sábado, 20 de agosto de 2016

Sabores de verão.


No verão, tento sempre optar por refeições menos elaboradas, mais leves e frescas. Gosto que sejam saudáveis, porque gosto de me sentir saudável… o que não tem, necessariamente, a ver com o meu peso ou forma física, pois serei sempre da mesma forma, por mais saudável que a minha alimentação seja. No entanto, o que realmente me faz sentir bem, é sentir que estou a fazer bem ao meu organismo. Com tantas restrições alimentares que tenho e tantos problemas adversos, é importante manter o equilíbrio e fazer o possível para que o meu corpo se mantenha estável. Equilíbrio, esse, que sinto quando como o que me faz sentir bem. Inexplicável e tão incomumente, adoro saladas, legumes e fruta. E faço tudo de formas diferentes todos os dias, quer seja um salteado, um cozinho, um assado, etc. Mas sou, também, fã de bolos, bolachas… enfim, toda uma panóplia de coisinhas adocicadas. Visto que não posso comer esses bolos e bolachas que toda a gente encontra facilmente, opto por fazer os meus próprios snacks e, aos poucos, vou retirando ao açúcar. E resulta, resulta porque nós, humanos, adaptamo-nos facilmente às situações quando temos uma mente aberta e ativa. Deixo aqui algumas das minhas refeições que fui registando neste verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário